Amigos do Museu do Trajo de São Brás de Alportel

Version Française

Abril 2017

Agenda

Exposição coletiva de pintura: trabalhos de Els Van der Laan, Joke van der Steen, Ben Helmink, Annie Daenens, Henk de Vries e Anna Knoop

Exposição patente até 8 de maio.

Entrada livre

Sáb. 1

Concerto de Piano: Tommaso Cogato

Considerado pelos críticos como um dos pianistas mais promissores da sua geração, Tommaso Cogato estreou-se em Espanha com o Quarto Concerto de Beethoven. Ganhou vários concursos internacionais, incluindo o “Ciudad de Ferrol” e o “Jose Iturbi Plan Competition” em Los Angeles, bem como o Concurso Nacional de Música “Pietro Argento” em Gioia del Colle e o Concurso Internacional de Piano “Camillo Togni” na Itália.

Tommaso Cogato tem participado em muitos festivais de música em toda a Europa e nos Estados Unidos. Pianista com um amplo repertório, Tommaso Cogato desenvolve a sua ativiade na música de câmara e no ensino. Lecionou na Academia de Estudos Orquestrais da Fundação Barenboim-Said e é actualmente director da Academia Andaluza de Música de Sevilha.

Programa: Chopin, Debussy, Alberniz e Granados

Entrada: 10 € (Amigos 8 €) - Reserva indispensável

Sábado, dia 1 de Abril, 18h00

Dom. 2

Master Class de Piano: Tommaso Cogato

A Master Class de piano é destinada a estudantes de qualquer nível e idade, do iniciante ao avançado. O objetivo da Master Classe é trabalhar para a melhoria eficaz dos movimentos (técnica) e explorar diferentes maneiras de praticar para aprender e resolver dificuldades.

Tommaso ministra Master Classes em instituições internacionais e é frequentemente convidado para os prestigiados júris internacionais de concurso de piano (Ferrol, Ceuta, Clavi-Colônia entre outros).

Custo: Aula individual 1H 40 € (inscrições limitadas)
com a possibilidade de assistir o dia todo

Clique aqui para fazer o download da ficha da inscrição (PDF)

Domingo, dia 2 de Abril

Ter. 4

Palestra: por Hampus Norrgren - O legado Viking - viagens e descobertas da Idade d Ferro.

Palestra proferida em língua inglesa

Entrada: 6 €

Terça, dia 4 de Abril, 14h30

Dom. 9

Baile da Assembleia

Baile com música ao vivo

Entrada: 2 €

Domingo, dia 9 de Abril, 15h00

Dom. 16

Clube de Jazz: Anibal del Corral e Amigos

Comemoração 45 annos de carreira!

Anibal del Corral é um guitarrista e vocalista venezuelano.

Músico auto-didacta, tocou com muitos músicos de todo o mundo, influenciado por diversos estilos (Clássico, Rock, Jazz e música latina). Este ano comemora o seu 45º aniversário de carreira com um concerto no Clube de Jazz do Museu a 16 de abril.

Não foi possível trazer sua banda da Ilha da Madeira, mas será acompanhado por um trio fantástico de músicos locais:

Ricardo Coelho: Piano
Rick Steffens: Guitarra Baixo
João Nuvem: Bateria

... e muitos músicos convidados!

Entrada: 10 € (Amigos 8 €).

Domingo, dia 16 de Abril, 17:00 h

Ter. 18

Observação de Aves

Visita guiada na Ria Formosa, observação de aves, fauna e flora.

Entrada 15 € (mediante inscrição)

Terça, dia 18 de Abril, 9h30-13h30

Sáb. 22

Baile da Primavera

Com música, bar e petiscos

Entrada 5 € (mediante inscrição)

Sábado, dia 22 de Abril, 19:00 h

Dom. 30

Noite de Fado com fadistas convidados acompanhados por Vítor do Carmo (guitarra), José Santana (viola) e Tó Correia (contrabaixo)

Bar e refrescos disponiveis a partir das 20:30 h

Entrada: 4 € (Amigos 3 €).

Domingo, dia 30 de Abril, 21h00 - 23h00

Serviço de bar